Quase todos os dias, cães e gatos são abandonados nas ruas ou à beira de rodovias. Infelizmente, há pessoas que não os cuidam e não percebem que os animais também precisam ser tratados com afeto. Mas o outro lado dessa história é que existem muito mais pessoas preocupadas em recolher e cuidar desses bichinhos do que em maltratá-los. Toda semana, leitores que encontram cães e gatos abandonados cuidam deles provisoriamente, dando comida, vacinas e carinho, e os abrigam até que eles consigam encontrar um lar, muitas vezes com a ajuda da seção Quero um Dono, do Diário.
Editora de Geral do Diário relembra série de reportagens de prevenção ao suicídio
A recompensa para quem adota chega em forma de carinho, lambidas, companheirismo e lealdade. Lembro-me da alegria da dona Genair ao me agradecer por termos publicado no jornal a história dos cães que ela encontrou doentes e que, agora, têm uma nova família.
Repórter de Esportes do Diário relembra episódio solidário de times de rúgbi e futebol americano
Também conseguimos ajudar muitos animais perdidos a reencontrarem seus tutores, por meio da seção Cadê meu Dono. Os finais felizes aconteceram pelo reconhecimento da foto do animal estampada no jornal. Conversar com esses leitores preocupados em zelar pelo bem-estar desses bichinhos faz-me acreditar cada vez mais na humanidade e torcer para que as pessoas mantenham viva a essência de ajudar. E a experiência de ouvir o outro faz com que a informação transforme o dia a dia do nosso leitor.
(Luana Iensen, estagiária)